Inscrições para Mundial de Endurance online.


Mundial de Endurance 2015 – WEC Online 2015

Realização: Liga Formula Gamer
Maior evento da Temporada da Liga Formula Gamer com total de 54 horas de corridas está de volta.


História

O 9 de junho de 2011 será lembrado como uma das datas mais importantes na história recente de corridas de endurance . Naquele dia, no ano de 2011 24 Heures du Mans , Jean Todt e Jean -Claude Plassart , respectivamente presidentes da Federação Internacional de Automobilismo ( FIA ) e do Automobile Club de l' Ouest ( ACO ) , anunciou a criação do Campeonato do Mundo de Endurance FIA .

Em março de 2012 o Campeonato Mundial de Endurance FIA realizou a sua primeira corrida nos Estados Unidos para as 12 Horas de Sebring e da lenda que é corrida de resistência voltou ao palco mundo.

O Campeonato Mundial de Endurance da FIA de 2015 a quarta temporada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, (em inglês: FIA World Endurance Championship ), é uma competição automobilística internacional organizada pela Federação Internacional de Automobilismo e pelo Automobile Club de l'Ouest. A WEC, como também é conhecida, é destinada a protótipos desportivos (LMP) e carros de Gran Turismo (GT). A temporada 2015 começa em Silverstone Circuit em Abril, e termina no Bahrain International Circuit em Novembro, incluindo no calendário a 83ª edição das 24 Horas de Le Mans.

Claro, a joia da coroa é o WEC 24 Heures du Mans , que acontece no dia 13 /14 Junho. Pontos no campeonato de Equipes sublinha a importância desta corrida no calendário. Esta é a corrida todos os pilotos e equipe quer vencer e o 24 Heures du Mans não é apenas um evento de automobilismo , é um dos maiores eventos esportivos do mundo , classificados ao lado dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo de futebol.


Evento Virtual Gran Turismo 6 Mundial de Endurance

-Será um evento com participação de até (no máximo) 14 equipes.
A Equipe terá que entrar no site da Formula Gamer para se inscrever no evento.

http://www.formulagamer.com.br/


Obrigações das Equipes:


-Cada Equipe terá um chefe de Equipe para passar as informações aos pilotos.

- Cada Equipe terá o seu box no servidor do Teamspeak da Formula Gamer server ts.ts3dns.co:8007
O programa é gratuito e pode ser usado em celulares com android.

-Os chefes de Equipe deverão saber todo o Regulamento e Regras do Evento para repassar aos pilotos.

-As equipes terão que ter no máximo 3 pilotos.

-Caso algum piloto desista poderá ser substituído após entrar em contato com a Organização.

-Cada equipe antes das etapas será obrigada a enviar o cronograma de trocas de pilotos.

- Enviar o cronograma de trocas de pilotos para a Organização através dos canais de comunicação. Na 1ª etapa o cronograma será feito através da ordem de escolha dos carros assim a primeira a escolher o carro será a primeira a escolher os horários do cronograma e assim por diante....

- Nas Etapas em diante será feito através da ordem com o grid invertido para escolha do cronograma de trocas de pilotos.

-As equipes tem 1 dia após as classificações para enviar o cronograma de trocas de pilotos, assim serão 11 dias até todas as equipes enviarem o cronograma.
-Equipe que não cumprir a data de entrega de cronograma será desqualificada daquele evento e será convidada a equipe eliminada.

- Nas Etapas de 6 horas o cronograma será feito com trocas em intervalos de 30 em 30 minutos, Cronogramas prontos ficando a critério da Organização elaborar. As Equipes com 3 pilotos Somente poderá realizar 2 trocas nas etapas de 6 horas. As Equipes com 2 pilotos poderá realizar 1 troca nas etapas de 6 horas. Não será admitido em nenhuma hipótese fazer mais trocas.
Obs: Nos seguintes horários haverá trocas de 22:10h, 00:10h; - 04:10h 05:10h 06:10h 10h10h poderá ser acrescentado horários nas 24h de le mans. Essas trocas será contabilizado com o horário anterior.

- Na etapa de Circuito de Le Mans 24 horas serão feitos com trocas de horas: 30 em 30 minutos. A Equipe receberá instruções da Organização do Campeonato para montagem do cronograma. As Equipes com 3 pilotos Somente poderá realizar 6 trocas nas etapas de 24 horas de Le Mans. As Equipes com 2 pilotos poderá realizar 5 trocas. Não será admitido em nenhuma hipótese fazer mais trocas.

-Cada equipe corre com um carro Le Mans igual a todos os pilotos, não havendo troca de veículo durante o evento.

- Haverá duas categorias LMP1 e LMP2 a equipe terá que escolher uma dessas opções. As regras de escolha de carros está logo abaixo.


Obrigações para efetuar inscrições:


1 - Adicionar como amigo o PSN id :zuqueiro.
2 – Obrigatório a leitura das regras e regulamento.
3 - Obrigatório piloto possuir um e-mail para contato, telefones com DDD, nome do piloto, id do piloto na psn, foto dos pilotos, Logotipo da Equipe, nome da Equipe ou scuderia, opcional piloto enviar endereço do facebook e da Scuderia ou Equipe. O chefe da Equipe terá que enviar todas as informações por e-mail william.pereira@formulagamer.com.br
4 - A Equipe terá que enviar o nome da categoria após solicitar sua inscrição por e-mail.
5 - As etapas e classificações acontece dentro do clube Equipe ZGT id 1000051.
6 - Após piloto solicitar todas as informações estará concordando com os termos.

- As categoria serão escolhidos pelas equipes após efetuar sua inscrição.
Para realizar sua incrição piloto terá que enviar um e-mail para Organização do evento e-mail william.pereira@formulagamer.com.br.

- Cada piloto da equipe terá que correr no mínimo 16 horas após o fim do evento.
- Para cada hora que faltar para completar às 16 horas a Equipe perde 2 pontos.

- Será obrigatório entrar com 40 minutos de antecedência, pois explicaremos o evento.
Se caso a equipe chegar no horário da prova poderá correr mais não nos responsabilizaremos por falta de alguma informação, pois tudo estará nas regras e regulamento enviado e estamos disponíveis até a data do evento para informações.
Calendário


Dia 4 de Junho Inscrições abertas.


Dia 19 de Junho Reunião 1 do evento horários às 23:00 horas obs: todas as reuniões começará no horário em ponto marcado. Reunião será no servidor do Teamspeak da Formula Gamer.

Temas da Reunião 
- Organização do evento e regras
- Horários
- Organização das Equipes


Dia 25 de Junho Fim das Inscrições.


Dia 26 de Junho Reunião 2 do evento horário às 23:00 horas. Reunião será no servidor do Teamspeak da Formula Gamer. Reunião obrigatória em caso de não participação da Equipe ficará de fora a Equipe da 1ª etapa.

Temas da Reunião 
- Escolha dos veículos
- Penalidades
- Procedimento de Corrida e Treino.



6 Horas de Silverstone clima 0% água na superfície 0% inconstância do clima 1 Progressão do Tempo 1 Hora 10:00 Pneus Médio e Duro.




Dia 08 de julho

Horários às 21:30 horas  Treino de Classificação 1; às 22:50 horas Treino de Classificação 2;às 00:10 horas Treino de Classificação 3.


Dia 11 de julho Horários às 20:00 horas Corrida: 1ª Etapa Circuito de Silverstone 6 horas.

Duração do evento: 6 horas


Pneus Médio e Duro Desgaste de Combustível e pneu rápido.




6 Horas de Spa-Francorchamps clima 10% água na superfície 0% inconstância do clima 1 Progressão do Tempo 1 Hora 10:00 Pneus Médio e Suave.


Dia 04 de agosto
Horários às 21:30 horas  Treino de Classificação 1; às 22:50 horas Treino de Classificação 2;às 00:10 horas Treino de Classificação 3.

Dia 08 de agosto Horários às 20:00 horas  Corrida: 2ª Etapa Circuito de Spa-Francorchamps 6 horas.
Duração do evento: 6 horas

Pneus Médio e Suave Desgaste de combustível e pneu normal.



24 Horas de Le Mans clima 0% água na superfície 0% inconstância do clima 1 Progressão do Tempo 1 Hora 16:00 Pneus Médio e Duro.
Circuito de La Sarthe 2013 será usado.



Dia 25 de agosto

Horários às 21:30 horas  Treino de Classificação 1; às 22:50 horas Treino de Classificação 2; às 00:10 horas Treino de Classificação 3.

Dia 29 e 30 de agosto Horários às 16:00 horas  Corrida: 3ª Etapa Circuito Le Mans 24 horas
Duração do evento: 24 horas

Pneus Médio e Duro Desgaste de combustível e pneu normal.



6 Horas de Nurburgring clima 50% água na superfície 50% inconstância do clima 1 Progressão do Tempo 1 Hora 10:00 Pneus Médio e Suave.




Dia 6 de outubro

Horários às 21:30 horas  Treino de Classificação 1; às 22:50 horas Treino de Classificação 2;às 00:10 horas Treino de Classificação 3.


Dia 10 de outubro Horário as 20:00 horas Corrida: 4ª Etapa Circuito Nurburgring gp/f 6 horas.

Duração do evento: 6 horas

Pneus Médio e Suave Desgaste de combustível e pneu rápido.




6 Horas de Fuji Speedway F não tem clima variável nem hora variável Pneus Médio e Duro.




Dia 03 de novembro

Horários às 21:00 horas  Treino de Classificação 1; às 22:30 horas Treino de Classificação 2;às 00:10 horas Treino de Classificação 3.

Dia 07 de novembro Horários às 20:00 horas  Corrida: 5ª Etapa Circuito Fuji Speedway F 6 horas.
Duração do evento: 6 horas

Pneus Médio e Duro Desgaste de combustível e pneu rápido.




6 Horas de La Sierra clima 0% água na superfície 0% inconstância do clima 1 Progressão do Tempo 1 Hora 11:30 Pneus Médio e Suave.


Dia 01 de dezembro
Horários às 21:30 horas  Treino de Classificação 1; às 22:50 horas Treino de Classificação 2;às 00:10 horas Treino de Classificação 3.

Dia 05 de dezembro Horário as 20:00 horas Corrida: 6ª Etapa Circuito La Sierra Andalucia 6 horas.
Duração do evento: 6 horas

Pneus Médio e Suave Desgaste de combustível e pneu normal.

Todos os circuitos terá a mesma de condição de clima e tempo para a configuração para o treino de classificação e corrida.

Pontuação:

A equipe que somar o maior número de pontos vence o campeonato mundial de endurance.



Pontuação dos Eventos:





PONTUAÇÃO EXTRA (Treino de classificação)


Por todas as classificações acima, três pontos adicionais serão atribuídos, em cada evento, para a equipe “pole position” 2 pontos adicionados a equipe que se classificar em 2º e 01 ponto para equipe que se classificar em 3º.

OBS:
Dois pilotos de cada equipe devem definir pelo menos duas voltas cronometradas durante a qualificação. A média dos melhores tempos de volta deles (o melhor de dois de cada condutor) servirá como tempo de referência para o estabelecimento da rede.
A Equipe terá que completar 60% das voltas da sua categoria para validar a pontuação.



SAFETY CAR


Haverá apenas um carro de segurança na operação de cada vez, com exceção de circuitos de mais de 7 km de extensão, onde outros carros de segurança, posicionadas em pontos intermédios em todo o circuito, podem ser autorizados pela FIA.
PROIBIDO ULTRAPASSAR carros quando o safety car estiver na pista será dada uma informação ao piloto quando o safety car estiver na pista os pilotos podem ir aos boxes e caso ocorre algo poderá ser a corrida paralisada por um tempo. A entrada do safety car ficará a cargo da direção de prova.


Classificação:




A sala será aberta com 20 minutos de antecedência.



Existe 3 horários para realizar a classificação :

O horário será bastante acessível a todos.
O piloto escolhe o horário que ele vai fazer a classificação sendo que se a sala tiver enchido ele terá que correr outra classificação em outro horário.
A sala será aberta com 20 minutos antes da Classificação.



A Equipe escolhe o pneu a usar na classificação antes de entrar na pista.
A equipe que fazer a classificação com os pneus mais duros largará de pneus mais macios.
A equipe que fazer a classificação com os pneus mais macios largará de pneus mais duros.

Regras da Classificação:

- O piloto poderá ficar visualizando os tempos após o inicio do treino.
- Será proibido o piloto após entrar nos boxes sair da sala. Para visualizar os tempos ou mexer no carro.
- O piloto quando sair dos boxes não pode entrar mais nos boxes.
- Não haverá limite de voltas a ser dada. Sendo proibido o piloto ir aos boxes para trocar pneu ou arrumar o veiculo.
- No caso do piloto danificar o seu carro, será fim de treino ao piloto, se caso ele completou alguma volta, fica como seu tempo aquela melhor volta que ele realizou.
- Caso o piloto entre nos boxes fim de treino.
- Quando o piloto for sair da pista ele será obrigado entrar nos boxes e avisar que terminou o treino, para a Organização marcar seu tempo.
- As Equipes terá um jogo de pneus somente.
- Em caso de acidente no treino o piloto poderá receber penalidades.
- O treino classificatório eliminará uma equipe de cada categoria para o dia daquele evento.



Pontuação extra para Treino de Classificação das Equipes

1º 3 pontos
2º 2 pontos
3º 1 ponto


DAS DEFINIÇÕES E DO REGULAMENTO DA SALA

Carros

A potência será limitada dependendo do veículo, com peso mínimo de 590 kg na sala.

Afinação

Livre

Nitro

É proibido usar nitro.

Turbo

Desligado

Pneus

A escolha de pneus e o consumo de pneus e combustível será configurado de acordo com a etapa.
Pneus: Específicos cada evento terá 2 tipos de pneus.

Assistências

Assistências permitidas: ABS


 Danos


Danos pesados.


 Penalidades:


Penalidade desligada

 Aderência da Pista

A aderência será deixada em modo real.

 Largada

A largada será lançada em fila única com o carro de segurança.
Obs: Será dada uma volta de apresentação e aquecimento de pneus.
Os pilotos penalizados terá que largar dos boxes e será liberado somente após o primeiro setor da pista.

Vácuo

O vácuo será deixado em modo real.

Atraso Final da Prova

O atraso será de até todos completar a volta após o líder da prova fechar a corrida.



Lista dos Veículos 



Categoria LMP2: 6 vagas 



AUDI R10 TDI RACE CAR´06 - QUANTIDADE DE VEÍCULO 1 POTÊNCIA  460CV PESO 925KG










AUDI R10 TDI STEALT MODEL - QUANTIDADE DE VEÍCULO 1; POTÊNCIA 450CV; PESO 875KG











 NISSAN ZYTEK Z11SN GREAVES MOTORSPORT´13 - QUANTIDADE DE VEÍCULO 2; POTÊNCIA 430CV; PESO 900KG










PESCAROLO SPORT COURAGE C60 - PEUGEOT´03 - QUANTIDADE DE VEÍCULO 2; POTÊNCIA 420CV; PESO 900KG 











Categoria LMP1: 8 vagas




AUDI R18 TDI (AUDI SPORT TEAM JOEST)´11 - QUANTIDADE DE VEÍCULO 1; POTÊNCIA 610CV ; PESO 900KG











AUDI R18 TDI PROTOTYPE´11 - QUANTIDADE DE VEÍCULO 1 POTÊNCIA 610CV; PESO 900KG  











BENTLEY SPEED 8 RACE CAR´03 - QUANTIDADE DE VEÍCULO 1 POTÊNCIA 590CV; PESO 900KG  











NISSAN GT-R LM NISMO´15 - QUANTIDADE DE VEÍCULO 2 POTÊNCIA 650CV; PESO 880 KG  

Obs: Veículo chega no dia 02 de junho de 2015.










PEUGEOT 908 HDI FAP TEAM ORECA MATMUT - QUANTIDADE DE VEÍCULO 1 POTÊNCIA 580CV; PESO 930KG  











PEUGEOT 908 HDI FAP TEAM PEUGEOT TOTAL '10 - QUANTIDADE DE VEÍCULO 1 POTÊNCIA 580CV; PESO 930KG  











TOYOTA GT-ONE RACE CAR (TS020)´99 - QUANTIDADE DE VEÍCULO 1 POTÊNCIA 580CV; PESO 900KG  











TOYOTA HYBRID TS030´12 - QUANTIDADE DE VEÍCULO 1 POTÊNCIA 570CV; PESO 900KG  











DELTAWING 2013 DELTAWING - QUANTIDADE DE VEÍCULO 1 POTÊNCIA 480CV; PESO 590KG










Os carros serão sorteados no dia da 2ª Reunião de modo em que um representante da equipe irá participar do sorteio que será por maior numeração.
O veiculo de Le Mans da Equipe nissan chegará numa próxima atualização assim os dados do veículos a Organização postará com as inscrições em andamentos.
OBs: Alguns carros possue modelos iguais podendo ser repetido iguais a numeração acima.


Cada equipe usará um único carro:


As Equipes serão sorteadas no dia da 2ª Reunião para escolha dos veículos.


Os carros são diferentes, para realizar uma simulação de Campeonato real de Endurance, pois a intenção e propósito da Formula Gamer e deixar o Campeonato mais real possível, como se você tivesse dentro de uma competição real e profissional, conforme padrão dos campeonatos da Formula Gamer.


Corrida:

Corrida será feita em modo de volta livre.

Assim será zerado o tempo total da sala.

A sala será aberta com 40 minutos de antecedência para a Corrida.

A sala será aberta com 18:00 horas para teste de largada.
Teste de largada 1 18;40 horas
Teste de largada 2 19:00 horas

Em caso de problemas de conexões na sala e passar o horário não será feito teste de largada.
As Equipes terá que previnir antes com a Direção do Campeonato.

No dia da corrida será feito um teste de largada que será no horário das 18:40 em ponto. Equipe que não participar de pelo menos um teste receberá uma penalidade de 2 minuto na corrida.
Em caso do piloto ter problemas de conexão a equipe pode trocar o piloto que vai largar.


Corrida e Treino Classificatório começa no horário em ponto sem nenhum atraso. Obs: Somente em casos de problemas com Organização do evento.

Para acompanhar as posições e as voltas os fiscais de provas de 30 em 30 minutos informa situação da corrida.

O piloto que perder a conexão pode voltar a sala só que ele perde a volta que ele estava realizando exemplo volta 9 o piloto está ele cai então ele completou 8 voltas.

Quanto às trocas de pilotos será feito um cronograma de trocas assim os pilotos terão que cumprir esse cronograma e os fiscais terá que ter em mãos os horários para avisar o piloto que estará fora da sala.

Cronogramas de horários: As Equipes terão que passar as ordens dos pilotos para a ORGANIZAÇÃO.

1ª Corrida ordem da escolha do carro
2ª Corrida grid invertido das posições na Corrida 1
3ª Corrida grid invertido das posições na Corrida 2
4ª Corrida grid invertido das posições na Corrida 3
5ª Corrida grid invertido das posições na Corrida 4
6ª Corrida grid invertido das posições na Corrida 5


Como será feita a troca de pilotos o piloto entra na sala, com o mesmo carro ele entra no Box e fica parado aguardando a mensagem do outro piloto, quando ele entrar no Box e seu carro estiverem totalmente parado ele manda uma mensagem de ok, assim o piloto que entrou na sala pode largar em caso de pilotos que saírem antes recebeu penalidade de 2 minutos.


Penalidades

É proibido ultrapassar um carro invisível durante disputa de posição, se isso acontecer, use o bom senso e devolva a posição.  
Batidas ou legs que causem danos a outros pilotos, serão avaliadas pelo fiscal da prova, podendo haver punição leve, média, grave ou gravíssima,  de acordo com a avaliação do fiscal.
Qualquer ato de ganho de vantagem indevida será avaliado.
Não é permitido fazer dois ou mais movimentos para trancar o oponente em uma reta, fazer zigue-zague para cortar o vento ou trancar o carro mais rápido durante a reta.
Todas as corridas serão gravadas,  caso algum piloto se sinta prejudicado, será aberta uma investigação sobre o ocorrido. Através das imagens da gravação de prova.
O piloto deve mandar por mensagem o fato ocorrido dentro de 24hs após o término da corrida.
Muita atenção para não prejudicar a corrida de nenhum piloto, tocada limpa é o intuito do campeonato. Não permitiremos que nenhum piloto seja prejudicado.
Não será tolerada  falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova,  bem como reclamações sobre a organização do campeonato. Nesses casos, haverá penalidade ou até exclusão do participante.
É proibido deixar o  headset ligado  durante o treino qualificatório ou corrida. Somente os fiscais poderão ficar com headset ligado.
Em caso de fatos não ocorridos na comunidade, ficará a cargo da  organização julgar.
Caso a corrida não seja completada mais de 50%, os pontos será somente metade dos pontos, arredondando acima os pontos que ficarem quebrados.
Se o piloto tiver com muito leg ou problema na conexão, ele poderá ser pedido para se retirar da prova para não prejudicar o andamento do evento.
Todos os pilotos após dar o aceite não poderá reclamar de regra penalidades, carros e circuitos dentro e fora do evento da Formula Gamer. Assim piloto fica sujeito as regras da Organização.
Organização não se responsabiliza pelas conexão de internet legs ocorrido no evento.
É proibido o piloto ofender dentro e fora do evento pilotos, fiscais ou a Organização nesse caso piloto receberá penalidade da Organização do evento.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do campeonato pelos canais de comunicação.
Cada piloto da equipe terá que correr no mínimo 16 horas após o fim do evento.
Para cada hora que faltar para completar às 16 horas a Equipe perde 2 pontos.
Em caso de equipes que for eliminada do evento as horas será diminuida com as seguintes proporções : de provas de 6 horas 2 horas a menos e de 24 horas 7 horas a menos.

Penalidade advertência penalidade advertência verbal. 
Penalidade leve perda de 4 pontos na classificação ou o carro da equipe ficará parado 2 minutos nos boxes 
Penalidade média perda de 8 pontos na classificação ou o carro da equipe ficará parado 7 minutos nos boxes 
Penalidade grave perda de 12 pontos na classificação ou o carro da equipe ficará parado 15 minutos nos boxes. 
Penalidade gravíssima penalidade de exclusão da próxima etapa e perda de 12 pontos na classificação Caso seja a última etapa a Equipe perderá 30 pontos.


Penalidade e/ou exclusão do campeonato será julgada pela Organização do evento em até uma semana.

Essa determinação será feita onde ocorrer vantagem do piloto.

Cumprir a penalidade de tempo o piloto entra no Box na volta que ele está para cumprir a sua penalidade e aparecerá para ele colocar a gasolina, ele pode trocar os pneu e colocar combustível.
Saída forçada da pista sem autorização do fiscal de prova vai acarretar 2 minutos de penalidade.
Caso piloto precisar mexer em seu veículo, terá que dirigir até seu box completando a volta e terá que ficar parado 2 minutos.

A corrida termina quando completar às horas e o primeiro colocado completa a volta.
Assim serão informados os resultados do evento.


Premiação 

A premiação do evento será troféus de campeão aos vencedores da categoria LMP2 e LMP1.
Esses troféus será enviado em até 30 úteis após resultados oficiais do Campeonato de Mundial de Endurance WECOnline.
Obs: Os valores de envios será por conta do piloto.


Servidor do Teamspeak da Formula Gamer: ts.ts3dns.co:8007

As Equipes e pilotos participantes poderão acompanhar a corrida ao vivo no link que estará no facebook https://www.facebook.com/william.pereira.9210
 e nos site: http://www.formulagamer.com.br/
Canais de Comunicação:
e-mail william.pereira@formulagamer.com.br
Sala Liga Formula Gamer

0 comentários :