Mundial de Endurance 4ª Etapa 6 horas de Fuji Speedway F Corrida.







Equipe ZGT2 vence etapa de Fuji do WECO 

A quarta etapa do Campeonato Mundial de Endurance Online, realizada neste fim de semana (entre os dias 18 e 19 de outubro) pela Formula Gamer, foi marcada por muitas disputas na pista, após certos problemas enfrentados por algumas equipes. Realizada no circuito de Fuji, no Japão, a Equipe ZGT2, formada pelos pilotos FernandoRogala e Lucas_ Silva_GT5, soube melhor se aproveitar das adversidades e utilizou-se da confiabilidade de seu Pescarolo 2004 para triunfar pela primeira vez no Campeonato, apos 6 horas de prova. Na segunda colocação, com três voltas de desvantagem, a guerreira Equipe MT, formada pelos pilotos Marcelinho_MT, Thiagonerps e Danmotos, que batalharam bastante pelo segundo lugar mais alto no podium; seguida pela Equipe ZGT1, que fez uma corrida de recuperação após enfrentar problemas. A Sonic, equipe líder do campeonato, terminou na quinta colocação, mas mantém a liderança - que agora caiu para apenas um ponto.   

A CORRIDA
                                                            
O início da corrida foi bastante disputado. Como a equipe que largou na pole, a Sonic, e a ZGT1, na segunda posição, fizeram o qualify com pneus médios, iniciaram a corrida com pneus duros. Após a bandeira verde, na disputa pela liderança, com pneus frios, o piloto da Equipe ZGT1, ZGT_Leonardo, errou a frenagem e passou reto na primeira curva, seguido pelo piloto da Equipe Sonic, jpcavalli. Bastante oportunista, o piloto Lucas_Silva, da ZGT2, que largava em terceiro com pneus médios, ficou só observando a confusão à sua frente para assumir a ponta. O quarto, Thiagonerps, até tentou assumir a segunda posição, mas foi ultrapassado por jpcavalli, ganhando a posição da equipe ZGT1. Ao final da primeira volta, a equipe Sonic fez sua primeira parada, para colocar pneus com compostos mais macios. Leonardo não titubeou e logo efetuou a ultrapassagem em Thiagonerps - mas novamente perdeu a posição para a equipe que corre com o Mazda.
Lucas Silva imprimiu um ritmo muito forte no início e foi abrindo dos rivais. 

Entretanto, um erro e uma colisão, que o obrigou a ir aos boxes, o fez perder a ponta por um curto período de tempo para a Equipe MT. Na volta 37, um acidente grave ocorreu. O piloto jpcavalli, ao fazer uma corrida de recuperação após a parada na primeira volta, foi otimista ao tentar uma ultrapassagem sobre Thiagonerps, no final da reta principal, colidindo na traseira do Mazda e danificando bastante o carro do piloto. Com isso, jpcavalli sofreu uma punição de 7 minutos e caiu para a última colocação do grid. Da mesma forma, o piloto Titan_neves foi punido, por uma colisão na pista.

Os Problemas 

Apos duas horas de prova, muitas equipes já tinham feito troca de seus pilotos. Nesse momento, a equipe Raptors aparecia bem, na terceira colocação, e o piloto GT-R_Cururu também se destacava entre os seis primeiros. Entretanto, outro fato gerou punição: uma irregularidade na troca dos pilotos da equipe ZGT1, em que MarceloEhlers assumiu o carro de ZGT_Leonardo e entrou na pista antes do tempo mínimo obrigatório na parada para a troca, rendendo uma punição de dois minutos para a equipe.

Depois, começaram a aparecer os problemas. MarceloEhlers enfrentou problemas e, por duas vezes, abandonou a pista. Após acertos, retornou normalmente à corrida. Sonic_Bonelli, que assumiu o volante do Audi R8 de jpcavalli, também enfrentou problemas e caiu algumas posições ao abandonar a pista por um curto período de tempo. O piloto GT-R_Cururu e Thexdriver97, com o Pescarolo 2003 e BMW V12 LMR, da mesma forma, deixou a pista, porém por um tempo um pouco maior que os demais. Superados os defeitos, os carros continuaram na prova normalmente. 

O final

Após três horas de prova, o piloto Lucas_Silva entregou o Pescarolo  2004 para o FernandoRogala com duas voltas de vantagem, que apenas administrou a corrida, andou forte e ampliou a vantagem em relação aos rivais, garantindo a vitória para a equipe ZGT2. Após 6 horas de corrida, a equipe completou 245 voltas, três a mais que a brava equipe MT, que, da mesma forma, obteve seu melhor resultado na pista nipônica. A equipe ZGT1, que chegou na terceira colocação, através do piloto ZGT_Leonardo, que reassumiu o comando do Pescarolo 2005 nos momentos finais, e promoveu uma bela briga com o piloto F1_Souza, da equipe Scorpions. Souza não suportou a pressão com seu Peugeot 908 e foi ultrapassado, chegando na quarta colocação. Uma volta atrás, a Equipe Sonic, que teve uma bela corrida de recuperação. Na sexta colocação, destaque para o guerreiro tefriderme, que disputou a corrida com limitações físicas (clavícula deslocada), e mesmo assim foi competitivo durante a prova, terminando na mesma volta da equipe líder do campeonato (239).

Quem também merece destaque é o piloto TheXDriver, que fez sua estreia na BMW, correndo sozinho pela Equipe Pro Driver, terminando na oitava colocação, completando 236 voltas, e terminando na mesma volta da equipe Raptors, sétima. O piloto GT-R_Cururu, que perdeu muitas voltas fora da pista com seu problema, completou 224 voltas, terminando em nono - apenas uma volta à frente da equipe Titan, décima, com o veterano piloto Wsye correndo por várias horas seguidas após assumir o volante do Peugeot 908 Matmut anteriormente guiado por GT_Gomes e Titan_Neves.

Siglas
WECO= World Endurance Championship Online - Campeonato Mundial de Endurance Online











0 comentários :