Mundial de Endurance 3ª Etapa 24 horas de Le Mans Corrida


Equipe Sonic domina em La Sarthe e vence as 24 Horas de Le Mans

Força de vontade. Esse foi o sentimento que imperou entre os integrantes das equipes que participaram das 24 Horas de Le Mans, evento disputado entre os dias 6 e 7 de setembro, válido pela terceira rodada do Campeonato Mundial de Endurance e organizado pela Formula Gamer com o apoio da Equipe ZGT. Após 397 voltas, percorridas até que a prova fosse interrompida, na 23ª hora, por problemas técnicos, a equipe Sonic, do Audi R8, composta pelos pilotos Alvaro, Bonelli e JPCavali, consagrou-se a grande campeã da prova, somando 50 pontos no campeonato. 

Ela foi seguida pelas duas equipes da ZGT, que completaram a prova após muita disputa e troca de posições nas 8 horas finais. O troféu da segunda colocação ficou com a equipe ‘1’, com o trio Ehlers, Leonardo e Bruno (Pescarolo 2005), e seguida pela equipe ‘2’, que tem DiegoDias, FernandoRogala e Lucas_Silva como pilotos do Pescarolo 2004. Apesar de ficarem oito voltas atrás da Equipe Sonic, entre eles a distância final fechou em poucos segundos. Destaque para os pilotos Tefriderme (equipe ‘One Men Army’) e Cururu (equipe GT-R), que correram sozinhos(!) durante as 23 horas. 

A corrida

A etapa teve início às 18 horas de sábado. A equipe ZGT1 largou na ponta após fazer uma boa média de tempos no qualify com pneus médios. Entretanto, ao largar com pneus duros, o piloto Leonardo, não resistiu a pressão e o piloto Lucas_Silva, da equipe ZGT1, que obteve a segunda melhor média tempo, com pneus duros, e iniciou a corrida com pneus macios.  Nas primeiras voltas, a equipe Toleman, que largou dos boxes, enfrentou problemas e se envolveu em alguns toques, recebendo duas penalizações. Após completar 11 voltas, a equipe abandonou. O mesmo veio a acontecer com a equipe ProDriver, do BMW V12 LMR, que depois de 38 voltas, entrou nos boxes para não mais sair.

A prova então invadiu a noite, já com a equipe Sonic liderando o pelotão, seguida pela equipe ZGT2. Em certo momento, a equipe ZGT1 caiu para a quarta posição, deixando o terceiro posto para a equipe One Men Army, com o guerreiro Tefrideme pilotando o Delta Wing, que se aproveitou do peso mais leve e podia fazer mais voltas que os rivais sem precisar ir aos boxes.

Passadas 12 horas de corrida, a etapa seguiu sem cair sequer um pingo de água na pista. Aqui, a equipe ZGT1 começou a recuperar o terreno perdido e, em seis horas, pulou para a segunda posição. Foi então que começou a disputa entre os pilotos Ehlers e Leonardo pela ZGT1, contra os pilotos FernandoRogala e Lucas_Silva pela ZGT2, com trocas constantes de posições. Enquanto isso, a equipe Sonic, com o piloto Bonelli sendo o único a virar abaixo da casa de 3min20 em La Sarthe, ia abrindo caminho em relação às demais. Nos momentos finais, o piloto Lucas_Silva enfrentou problemas, ficou com o carro danificado e precisou parar nos boxes. Melhor para  equipe ZGT1 que reassumiu a segunda posição para não largar mais.

No final das contas, com o problema técnico faltando apenas uma hora para o fim da etapa, a organização optou por encerrar a corrida, garantindo a vitória para a Equipe Sonic, que completou 397 voltas. Na sequência vieram as equipes ZGT1 e ZGT2. Na quarta posição, terminou a equipe MT (Mazda 787B), com os pilotos ThiagoNerps, MarcelinhoMT e DanMotos, que completaram 388 voltas, e, em quinto, o guerreiro tefriderme, pela equipe One Men Army (Delta Wing 2013), com 386 voltas.

A equipe Scorpion, que disputou a prova com um Peugeot Total HDI 908, dos pilotos Tonho,Nakamura e Ruanfla, completou 381 voltas; enquanto que a equipe Titan, que corre com o Peugeot 908 Team Matmut, e tem os pilotos GT_Gomes, Titan_Neves e Wsye, terminou na sétima colocação, após percorrer 357 voltas. A Equipe Raptors  dos pilotos Mazon, Frank, Gill completou 264 voltas, A Equipe Team_GT-R que teve o piloto Cururu correndo sozinho e completar 191 voltas.

As Equipes que não terminou o evento, Equipe Pro Driver com 38 voltas completadas, seguida da Equipe Toleman com 11 voltas completadas.

Em nota, a organização do campeonato agradeceu a participação dos pilotos e deixou os parabéns para cada um deles pela participação e tornar o evento um sucesso.




Penalidades

Piloto Titan_Neves recebeu penalidade leve por não dar passagem para os carros que se aplicava uma volta ocasionando acidente com o carro do piloto Tefriderme.
Piloto Raptors_el_Frank recebeu penalidade advertência por não dar passagem aos carros que se aplicava uma volta.
Piloto ZGT_Ehlers recebeu penalidade advertência por não dar passagem aos carros que se aplicava uma volta.



0 comentários :