Sonic_Alvaro-Bis consagra-se campeão da Formula Gamer após dobradinha da equipe Sonic em Monza


10ª ETapa:
Sonic_Alvaro-Bis consagra-se campeão da Formula Gamer após dobradinha da equipe Sonic em Monza.



A Formula Gamer tem seu mais novo campeão. Após a décima e última etapa, disputada no veloz circuito de Monza, na Itália, a dobradinha da Equipe Sonic permitiu a comemoração do título do campeonato pelo piloto Alvaro-Bis. Ele que também viu sua equipe sair vitoriosa no campeonato de construtores, em uma competição praticamente dominada pela equipe que correu com o Takata Dome NSX 2003. Seu título veio com um mísero ponto de vantagem para seu companheiro D-Lucas.
A última etapa do campeonato foi bastante disputada, repleta de emoções desde a largada, com muitas alterações e trocas de posições durante a prova - possíveis tanto pela qualidade técnica dos pilotos, quanto pela pista de Monza, rápida, larga, com muitos pontos de ultrapassagem  em suas retas que permitem bastante ganho de velocidade no vácuo.

A corrida

O qualify já deu uma prévia do desenrolar da prova. Sonic_D-Lucas andou muito mais forte que seus rivais, sendo o único piloto a andar na casa de 1:41. Ele cravou a pole com o tempo de 1:41.544, sendo quase 1,3 segundos mais rápido que Lucas_Silva_GT5. O piloto do Loctite Mugen NSX, aliás, foi o único a colocar o carro entre os Takata Dome NSX da equipe Sonic, fazendo sua volta mais rápida em 1:42.835 - tempo 64 milésimos mais rápido que o anotado por Sonic_Alvaro-Bis, terceiro, com 1:42.899.

Na corrida, ao apagar das luzes vermelhas, largada sensacional do líder do campeonato. Sonic_Alvaro-Bis deu um grande pulo, saltado da terceira para a primeira colocação logo na reta inicial, dos colchetes da arrancada até a freada para a primeira chicane. Na saída da segunda perna da primeira chicane, o pole, Sonic_D-Lucas espalha na saída, tocando com as rodas fora da pista, possibilitando a Lucas_Silva_GT5 assumir a segunda colocação. Largada de destaque, também, de Gandin, com seu Loctite Mugen NSX, que assumiu a quinta posição depois de anotar o sétimo tempo na classificatória.

Na primeira volta, com um carro bastante rápido, Lucas_Silva_GT5 pressiona Alvaro-Bis, sai mais forte que o Takata Dome na segunda Di Lesmo e quase emparelha com o piloto da equipe Sonic no final da reta. Na freada para a Variante Ascari, Lucas_Silva perde um pouco o traçado e cai para a sexta posição.  O primeiro giro termina com liderança dos pilotos da equipe Sonic, com Alvaro logo à frente, seguidos pelo Castrol Supra de Marcelinho MT, Gandin e ThiagoNerps, companheiro de Marcelinho com o Supra.

Ao abrir a segunda volta, da linha de chegada até a freada, uma incrível dupla ultrapassagem sobre Marcelinho_MT. Gandin o ultrapassa com o NSX e é ultrapassado por ThiagoNerps na desaceleração, fazendo o contorno da primeira curva à frente.  Entretanto, ao despejar potencia na roda traseira na saída da curva, recebe um leve toque de Gandin, acaba escapando e acertando a traseira seu companheiro, Marcelinho, danificando o carro dos dois. Melhor para Gandin e Lucas_Silva, pilotos da equipe RoyalGT, que assumem a terceira e quarta posições, respectivamente. Pior para Marcelinho_MT, que com a roda traseira esquerda danificada, cai para a última colocação.

Apesar do eixo dianteiro danificado, ThiagoNerps vai à caça de Lucas_Silva. Pressionado pelo Supra, ele erra a saída da 2ª Di Lesmo, toca com as rodas 'de fora' na areia e roda, caindo para a penúltima posição. Enquanto isso, na frente do pelotão, os pilotos da equipe Sonic tramavam uma linda disputa pela liderança da prova: na freada para a última curva, na tomada da parabólica, e na entrada da reta, várias trocas de posições entre eles, até que Sonic_D-Lucas assume a ponta na reta principal na abertura da volta 3. Na Variante Della Roggia, que antecede as Di Lesmo, Sonic_D-Lucas escapa, acaba cortando caminho e recebe uma penalização, deixando a ponta, novamente, com seu companheiro, Sonic_Alvaro-Bis. Após a confusão, Gandin mostra sinais de recuperação e começa a chegar na disputa interna da Sonic.

Na abertura da volta 5, nova pressão intensa de Sonic_D-Lucas. Ele ultrapassa seu companheiro na reta principal e fica por dentro na freada da curva 1. Emparelhado com Sonic_Alvaro-Bis,  ele espalha na saída da curva, perdendo novamente o contato com o líder da equipe, possibilitando, mais uma vez, a chegada de Gandin. Ainda na mesma volta, Sonic_D-Lucas, mais rápido, chega em Sonic_Alvaro-Bis, emparelha com seu companheiro, e contorna a curva Parabólica por fora, saindo mais lançado e fazendo a ultrapassagem na linha de chegada. Alvaro-Bis tenta pressionar, para não perder o contato, mas já nas curvas Di Lesmo, D-Lucas começava a se distanciar.

Na volta 8, Gandin, terceiro, sai da pista na Variante Ascari, e, ao retornar, colide com ThiagoNerps, que estava em quarto. Ambos caem várias posições. Na sequência, há ainda uma colisão de Gandin com o piloto Titan_Dimas. TurboGame_X79, em uma excelente apresentação com seu Cerumo Supra sobe para terceiro, seguido por Garotão_TR e BaraoGT - esses dois do Pennzoil Nismo GT-R.

Sonic_Alvaro vai aos boxes na volta 14. O restante para na volta 15 - com exceção dos pilotos da equipe Titan, que param na 16. As posições normais, então, se restabelecem, com a liderança dos carros da equipe Sonic, seguidos por um surpreendente ThiagoNerps, que antecipou a parada após a colisão. A antecipação, entretanto, o forçou a fazer uma parada extra, na volta 19. Nesta mesma volta, começou o desespero para alguns pilotos: a chuva começou a cair em terras italianas.
ThiagoNerps, em um dia bastante proveitoso, chega em Titan_Dimas e Garotão_TR na volta 22, que ocupavam a quinta e quarta posições, respectivamente. Ele se aproveita de um erro de Titan_Dimas na curva Di Lesmo e passa Garotao por fora no meio da Variante Ascari. O esforço de Thiago, entretanto, foi em vão: faltando duas voltas do fim, quando perseguia TurboGame_X79, ele tem um problema no motor e é forçado a retirar da prova.

No final da prova, segundo colocado, Sonic_Alvaro precisou parar para fazer um splash and go na última volta na última volta. A vantagem grande, no entanto, para o terceiro, fez com que ele retornasse ainda em segundo.

A vitória de D-Lucas, que foi impecável desde o qualify, foi de um minuto em relação a seu parceiro da equipe Sonic, Alvaro-Bis, que sagrou-se campeão com o segundo posto. Em terceiro chegou  Turbogame_X79, com uma ótima apresentação em seu Cerumo Supra 2001. Na sequência, completando o top-5, apareceram os dois pilotos da equipe GTRacers, Garotao_TR e BaratoGT, com o Pennzoil Nismo GT-R.

Contabilizados os pontos desta última etapa, Sonic_Alvaro-Bis foi o campeão com 67 pontos - um a mais que os 66 somados por Sonic_D-Lucas. Em terceiro, apareceu o piloto da equipe RoyalGT, Lucas_Silva_GT5, com 42 pontos. Outra disputa intensa entre os pilotos da mesma equipe ficou com BaraoGT e Garotao_TR, da GTRacers, que apareceram logo na sequência, com a quarta e quinta colocações no campeonato. Barão terminou o campeonato com 33 pontos - um a mais que Garotão_TR, com 32. Gandin, que fazia uma ótima temporada, iniciando a corrida em quarto no campeonato, com 37 pontos, recebeu quatro punições e fechou o campeonato em 11º, com 7 pontos.

Já no campeonato de construtores, o domínio da equipe Sonic ficou evidente. Um total de 123 pontos foram somados pelos pilotos do Takata Dome NSX, totalizando quase o dobro do registrado pela equipe GTRacers, do Pennzoil Nismo GT-R, com 65 pontos. Em terceiro, veio a equipe Royal GT, com 49 pontos e, em quarto, a MTTeam, do Castrol Supra, com 42 pontos - seguidos de perto pelos pilotos da equipe Titan, que anotaram 39 pontos com o Castrol Mugen NSX.




Penalidades 

Piloto gandin recebeu penalidade gravíssima pelos acidentes causados durante a prova de monza.
1 - Ultrapassagem por dentro do piloto TurbogameX79 na primeira volta.
2 - Batida no carro do piloto Thiagonerps na volta 2 fazendo thiago acertar marcelinho__MT
3 - Voltou perigosamente a frente de Thiagonerps danificando o motor do carro do piloto.
4 - Voltou perigosamente a frente de Titan_Dimas danificando o carro do piloto.

Piloto Garotao_TR recebeu penalidade leve pela batida no carro do piloto marcelinho__MT ganhando posição.

Piloto Titan_Neves recebeu penalidade advertência pela batida no carro do piloto Titan_Dimas.


Classificação Final do JGTC - 2014







Largada da ùltima etapa: Sonic_alvaro-Bis larga em terceiro e já ultrapassa lucas_silva_gt5 na aceleração.


Manobra de mestre Sonic_alvaro_Bis passa por Sonic_D-lucas na primeira curva e assume a liderança da prova.


Largada na parte de trás do Grid Marcelinho__MT na quarta posição logo atrás de Sonic_D-lucas que cai da primeira para terceira posição.


Segunda Curva de Monza Lucas_Silva aproxima de Sonic_Alvaro.


Batida de gandin em thiagonerps que acabou tocando em marcelinho__MT ambos com danos no carro.


Lindo pega entre os pilotos da Equipe Sonic.


Sonic_D-lucas assume a ponta e vence em Monza piloto que foi o destaque de toda competição vencendo 7 etapas da 10 disputadas. Parabéns ao piloto revelação da Equipe Sonic.


Turbogame_X79 chega no pódio fazendo uma corrida de recuperação.


Sonic_Alvaro-Bis Campeão do JGTC - 2014 melhor piloto da Liga.



0 comentários :