Inscrições para Mundial de Endurance online.

Gran Turismo 6 - Playstation 3




Efetue o pagamento para efetivar sua inscrição neste campeonato:



Efetue o pagamento para efetivar sua inscrição neste campeonato:



Inscrições efetivadas conforme data e hora, pagamentos realizados no boleto bancário poderá demorar de 2 a 5 dias para confirmação da transação do banco, para este caso o piloto poderá enviar comprovante de pagamento para juliana.souza@formulagamer.com.br para que as datas e horas possam ser atualizadas na tabela abaixo.

Leia o Regulamento abaixo antes de se inscreverem:


Mundial de Endurance 2014 – WEC 2014

Realização: Liga Formula Gamer
Maior evento da Temporada da Liga Formula Gamer com total de 54 horas de corridas.


História

O 9 de junho de 2011 será lembrado como uma das datas mais importantes na história recente de corridas de endurance . Naquele dia, no ano de 2011 24 Heures du Mans , Jean Todt e Jean -Claude Plassart , respectivamente presidentes da Federação Internacional de Automobilismo ( FIA ) e do Automobile Club de l' Ouest ( ACO ) , anunciou a criação do Campeonato do Mundo de Endurance FIA .

Em março de 2012 o Campeonato Mundial de Endurance FIA realizou a sua primeira corrida nos Estados Unidos para as 12 Horas de Sebring e da lenda que é corrida de resistência voltou ao palco mundo.

Duas temporadas de grande corrida e a próxima etapa da revolução FIA WEC está prestes a ter lugar em 2014. Novas regras para LMP1 entrado em vigor, com mais ênfase em tecnologias renováveis ​​tornando o WEC e o 24 Heures du Mans a forma mais relevante do automobilismo no mundo de hoje . 2014 também vê o retorno da Porsche para a LMP1 classifica para competir com Audi e Toyota para o prêmio final de se tornar campeões de endurance mundo.

Mais uma vez, em 2014, a FIA WEC vai visitar quatro continentes e o campeonato mundial será disputado em oito corridas.

O campeonato terá início no Reino Unido no fim de semana da Páscoa e os vencedores das 6 Horas de Silverstone vai receber o altamente valorizada Royal Automobile Club Tourist Trophy . Haverá ainda corridas de 6 horas de Spa -Francorchamps , Interlagos , Circuito das Américas, Fuji International Speedway , Shanghai International Circuit eo Circuito Internacional do Bahrein .

Claro, a joia da coroa é o WEC 24 Heures du Mans , que acontece no dia 14 /15 Junho. Pontos no campeonato de Casal sublinha a importância desta corrida no calendário. Esta é a corrida todos os pilotos e equipe quer vencer e o 24 Heures du Mans não é apenas um evento de automobilismo , é um dos maiores eventos esportivos do mundo , classificados ao lado dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo de futebol.




Evento Virtual Gran Turismo 6 Mundial de Endurance

-Será um evento com participação de até (no máximo) 11 equipes.
A Equipe terá que entrar no site da Formula Gamer para se inscrever no evento.

http://www.formulagamer.com.br/

Obrigações das Equipes:

-Valor de inscrição de 30 reais para cada piloto.

-Cada Equipe terá um chefe de Equipe para passar as informações aos pilotos.

-Os chefes de Equipe deverão saber todo o Regulamento e Regras do Evento para repassar aos pilotos.

-As equipes terão que ter 3 pilotos.


-Caso algum piloto desista poderá ser substituído após entrar em contato com a Organização.

-Cada equipe antes das etapas será obrigada a enviar o cronograma de trocas de pilotos.

- Enviar o cronograma de trocas de pilotos para a Organização através dos canais de comunicação. Na 1ª etapa o cronograma será feito através da ordem de escolha dos carros assim a primeira a escolher o carro será a primeira a escolher os horários do cronograma e assim por diante....

- Nas Etapas em diante será feito através da ordem com o grid invertido para escolha do cronograma de trocas de pilotos

-As equipes tem 1 dia após as classificações para enviar o cronograma de trocas de pilotos, assim serão 11 dias até todas as equipes enviarem o cronograma.

- Nas Etapas de 6 horas o cronograma será feito com trocas em intervalos de 30 em 30 minutos, Cronogramas prontos ficando a critério da Organização elaborar.

- Na etapa de Circuito de Le Mans 24 horas serão feitos com trocas de horas: 1 em 1 hora. E com alguns intervalos de trocas de minutos: 30 em 30 minutos. A Equipe receberá instruções da Organização do Campeonato para montagem do cronograma.

-Cada equipe corre com um carro Le Mans igual a todos os pilotos, não havendo troca de veículo durante o evento.

-Os carros serão escolhidos pelas equipes após efetuar o pagamento da sua inscrição referente aos três pilotos.
A equipe que efetuar o pagamento primeiro será a primeira a escolher o carro e a equipe terá cinco dias após a sua inscrição para avisar qual o veículo de sua preferência.

- Cada piloto da equipe terá que correr no mínimo 16 horas após o fim do evento.
- Para cada hora que faltar para completar às 16 horas a Equipe perde 2 pontos.


- Será obrigatório entrar com 30 minutos de antecedência, pois explicaremos o evento.
Se caso a equipe chegar no horário da prova poderá correr mais não nos responsabilizaremos por falta de alguma informação, pois tudo estará nas regras e regulamento enviado e estamos disponíveis até a data do evento para informações.



Calendário

Dia 29 de Maio Abertura das Inscrições abertas.

Dia 03 de Julho Fim das Inscrições.

Dia 06 de Julho Reunião do evento horário às 22:00 horas.



6 Horas de Silverstone clima 0% agua na superfície 0% inconstância do clima 1 Progressão do Tempo 1 Hora 10:00 Pneus Médio e Suave.

Dia 15 de julho
Horários às 21:00 horas  Treino de Classificação 1; às 22:30 horas Treino de Classificação 2;às 00:10 horas Treino de Classificação 3.

Dia 19 de julho Horários às 20:00 horas Corrida: 1ª Etapa Circuito de Silverstone 6 horas.


6 Horas de Spa-Francorchamps clima 0% agua na superfície 0% inconstância do clima 1 Progressão do Tempo 1 Hora 10:00 Pneus Médio e Suave.


Dia 05 de agosto
Horários às 21:00 horas  Treino de Classificação 1; às 22:30 horas Treino de Classificação 2;às 00:10 horas Treino de Classificação 3.

Dia 09 de agosto Horários às 20:00 horas  Corrida: 2ª Etapa Circuito de Spa-Francorchamps 6 horas.


24 Horas de Le Mans clima 0% agua na superfície 0% inconstância do clima 1 Progressão do Tempo 1 Hora 18:00 Pneus Médio e Duro.
Circuito de La Sarthe 2013 será usado.

Dia 02 de setembro
Horários às 21:00 horas  Treino de Classificação 1; às 22:30 horas Treino de Classificação 2; às 00:10 horas Treino de Classificação 3.

Dia 06 de setembro Horários às 18:00 horas  Corrida: 3ª Etapa Circuito Le Mans 24 horas



6 Horas de Fuji Speedway F não tem clima variável nem hora variável Pneus Médio e Duro.

Dia 14 de outubro
Horários às 21:00 horas  Treino de Classificação 1; às 22:30 horas Treino de Classificação 2;às 00:10 horas Treino de Classificação 3.

Dia 18 de outubro Horários às 20:00 horas  Corrida: 4ª Etapa Circuito Fuji Speedway F 6 horas.



6 Horas de Nurburgring clima 0% agua na superfície 0% inconstância do clima 1 Progressão do Tempo 1 Hora 17:00 Pneus Médio e Suave.

Dia 11 de novembro
Horários às 21:00 horas  Treino de Classificação 1; às 22:30 horas Treino de Classificação 2;às 00:10 horas Treino de Classificação 3.

Dia 15 de novembro Horário as 20:00 horas Corrida: 5ª Etapa Circuito 24h Nurburgring 6 horas.



6 Horas de São Paulo  circuito de Interlagos  clima 0% agua na superfície 0% inconstância do clima 1 Progressão do Tempo 1 Hora 12:00 Pneus Médio e Suave.

Dia 02 de dezembro
Horários às 21:00 horas  Treino de Classificação 1; às 22:30 horas Treino de Classificação 2;às 00:10 horas Treino de Classificação 3.

Dia 06 de dezembro Horários às 20:00 horas Corrida: 6ª Etapa Circuito Interlagos 6 horas. “Caso não tenha o circuito será modificado por Suzuka Circuit com a mesma configuração”



Todos os circuitos terá a mesma de condição de clima e tempo para a configuração para o treino de classificação e corrida.



Pontuação:

A equipe que somar o maior número de pontos vence o campeonato mundial de endurance.


Pontuação dos Eventos:

Posições
Eventos de 6 horas
Eventos de 24 horas
25
50
18
36
15
30
12
24
10
20
8
16
6
12
4
8
2
4
10º
1
2
11º
0,5
1


PONTUAÇÃO EXTRA (Treino de classificação)

Por todas as classificações acima, três pontos adicionais serão atribuídos, em cada evento, para a equipe “pole position” 2 pontos adicionados a equipe que se classificar em 2º e 01 ponto para equipe que se classificar em 3º. 

OBS:
Dois pilotos de cada equipe devem definir pelo menos duas voltas cronometradas durante a qualificação. A média dos melhores tempos de volta deles (o melhor de dois de cada condutor) servirá como tempo de referência para o estabelecimento da rede.


SAFETY CAR

Haverá apenas um carro de segurança na operação de cada vez, com exceção de circuitos de mais de 7 km de extensão, onde outros carros de segurança, posicionadas em pontos intermédios em todo o circuito, podem ser autorizados pela FIA.
PROIBIDO ULTRAPASSAR carros quando o safety car estiver na pista será dada uma informação ao piloto quando o safety car estiver na pista os pilotos podem ir aos boxes e caso ocorre algo poderá ser a corrida paralisada por um tempo.A entrada do safety car ficará a cargo da direção de prova.

Classificação:

A sala será aberta com 20 minutos de antecedência.

A tomada de tempo será feita pelos 3 pilotos e será realizada a média dos tempos dos 2 melhores pilotos que marcaram tempo.

3 pilotos marcaram tempo
Media dos tempos dos 2 pilotos que efetuar as melhores volta.
Vai concorrer com as Equipes que marcaram tempo, com 2 pilotos.
2 pilotos marcaram tempo
Média dos tempos dos 2 pilotos que efetuar as melhores volta.
Vai concorrer com as Equipes que marcaram tempo, com 2 pilotos.
1 ou 0 piloto marcou tempo
A equipe largará dos boxes
Saíra dos boxes após os carros passarem pela frente dos boxes, será dada a ordem para o piloto largar.


Existe 3 horários para realizar a classificação :

O horário será bastante acessível a todos.
O piloto escolhe o horário que ele vai fazer a classificação sendo que se a sala tiver enchido ele terá que correr outra classificação em outro horário.
A sala será aberta com 20 minutos antes da Classificação.

A Classificação 1 inicio horário ás 21:00 horas até as 21:30 horas 14 vagas.

A Classificação 2 inicio horário ás 22:30 horas até as 23:00 horas 14 vagas.

A Classificação 3 inicio horário ás 00:10 horas até as 00:40 horas 14 vagas.

A Classificação terá 30 minutos onde o piloto escolhe qual classificação ele pretende correr.

A Equipe escolhe o pneu a usar na classificação antes de entrar na pista.
A equipe que fazer a classificação com os pneus mais duros largará de pneus mais macios.
A equipe que fazer a classificação com os pneus mais macios largará de pneus mais duros.

Regras da Classificação:

- O piloto poderá ficar visualizando os tempos após o inicio do treino.
- Será proibido o piloto após entrar nos boxes sair da sala. Para visualizar os tempos ou mexer no carro.
- O piloto quando sair dos boxes não pode entrar mais nos boxes.
- Não haverá limite de voltas a ser dada. Sendo proibido o piloto ir aos boxes para trocar pneu ou arrumar o veiculo.
- No caso do piloto danificar o seu carro, será fim de treino ao piloto, se caso ele completou alguma volta, fica como seu tempo aquela melhor volta que ele realizou.
- Caso o piloto entre nos boxes fim de treino.
- Quando o piloto for sair da pista ele será obrigado entrar nos boxes e avisar que terminou o treino. Para a Organização marcar seu tempo.
- As Equipes terá um jogo de pneus somente.
- Em caso de acidente no treino o piloto poderá receber penalidades.

Pontuação extra para Treino de Classificação das Equipes

1º 3 pontos
2º 2 pontos
3º 1 ponto


DAS DEFINIÇÕES E DO REGULAMENTO DA SALA


A sala será configurada: Para o treino de classificação e Para a Corrida.

Potência: Até 720 CV
Peso: Mínimo de 520 Kg
Pneus: Específicos cada evento terá 2 tipos de pneus.
Afinação: livre
Controle de Tração: Livre
Freio ABS: Livre
EBD (ASM): Proibido
Linha de Condução: Proibido
*Direção Ativa, Força de Recuperação de Derrapagem estão proibidos por influenciarem na física do jogo.
Nitros: Proibido
Largada: Lançada com o Safety Car
Turbo: Desligado
Vácuo: Real
Aderência: Real
Penalizações: Reduzidas
Danos: Pesados
Consumo de combustível: Normal



Lista dos carros serão 28 carros:


1-     AUDI R8 RACE CAR´ 01 CARRO STANDARD
2-     AUDI R8 RACE CAR ( AUDI PLAYSTANTION TEAM ORECA)´05 CARRO STANDARD
3-     AUDI R10 TDI RACE CAR´06 CARRO PREMIUM
4-     AUDI R10 TDI STEALTH MODEL CARRO PREMIUM
5-     AUDI R18 TDI PROTOTYPE´11 CARRO PREMIUM
6-     AUDI R18 TDI (AUDI SPORT TEAM JOEST)´11 CARRO PREMIUM
7      AUDI R18 TDI 15TH ANNIV ´11 CARRO PREMIUM
8-      MERCEDES-BENS SAUBER MERCEDES C9 RACE CAR´ 89 CARRO PREMIUM
9-     BMW V12 LMR RACE CAR´ 99 CARRO STANDARD
10-   PESCAROLO COURAGE C60 PEUGEOT RACE CAR´ 03 CARRO STANDARD
11-   PESCAROLO COURAGE – JUDD GV5 RACE CAR ´04 CARRO STANDARD
12-   PESCAROLO C60 HYBRIDE – JUDD RACE CAR´05 CARRO STANDARD
13-   PEUGEOT 908 HDI FAP TEAM ORECA MATMUT '10 CARRO PREMIUM
14-   PEUGEOT 908 HDI FAP TEAM PEUGEOT TOTAL '10 CARRO PREMIUM
15-   PEUGEOT 908 HDI FAP BASE MODEL ´10 CARRO PREMIUM
16-   PEUGEOT 905B EV0 1 BIS LM´92 CARRO STANDARD
17-   BENTLEY SPEED 8 RACE CAR´03 CARRO PREMIUM
18-   NISSAN R92CP RACE CAR´ 92 CARRO STANDARD
19-   NISSAN R89C RACE CAR´ 89 CARRO STANDARD
20-   TOYOTA GT-ONE RACE CAR (TS020)´99 CARRO STANDARD
21-   TOYOTA MINOLTA TOYOTA 88C-V RACE CAR´ 89 CARRO STANDARD
22-   MAZDA 787B RACE CAR´ 91 CARRO PREMIUM
23-   MAZDA 787B STEALTH MODEL CARRO PREMIUM
24-   JAGUAR XJR-9 LM RACE CAR´ 88 CARROS CARRO PREMIUM
25-   DELTAWING 2013 DELTAWING CARRO PREMIUM
26-   DELTAWING 2012 LE MANS CARRO PREMIUM
27-  TOYOTA HYBRID TS030´12 CARRO PREMIUM
28-  MERCEDES AMG MERCEDES CLK-LM ´98 CARRO STANDARD



Cada equipe usará um único carro:

Os carros são diferentes, para realizar uma simulação de Campeonato real de Endurance, pois a intenção e propósito da Formula Gamer e deixar o Campeonato mais real possível, como se você tivesse dentro de uma competição real e profissional, conforme padrão dos campeonatos da Formula Gamer.

-Os carros serão escolhidos pelas equipes após efetuar o pagamento dos 3 pilotos.
-Somente será concluída a inscrição da equipe após os três pilotos efetuarem a inscrição e o pagamento.
-A equipe terá que informar o carro até no máximo 5 dias. Após esse período ela perderá a posição que ela se encontra.
-O evento tem um número grande de veículos a ser escolhido vinte e oito assim mesmo a última a escolher o carro terá uma opção de dezoito veículos para escolher.



Corrida
Corrida será feita em modo de volta livre.

Assim será zerado o tempo total da sala.

A sala será aberta com 40 minutos de antecedência.

Corrida começa no horário em ponto sem nenhum atraso.

Para acompanhar as posições e as voltas o fiscal de provas de 30 em 30 minutos informa situação da corrida.

O piloto que perder a conexão pode voltar a sala só que ele perde a volta que ele estava realizando exemplo volta 9 o piloto está ele cai então ele completou 8 voltas.

Quanto às trocas de pilotos será feito um cronograma de trocas assim os pilotos terão que cumprir esse cronograma e os fiscais terá que ter em mãos os horários para avisar o piloto que estará fora da sala.

Cronogramas de horários: As Equipes terão que passar as ordens dos pilotos para a ORGANIZAÇÃO.

1ª Corrida ordem da escolha do carro
2ª Corrida grid invertido das posições na Corrida 1
3ª Corrida grid invertido das posições na Corrida 2
4ª Corrida grid invertido das posições na Corrida 3
5ª Corrida grid invertido das posições na Corrida 4
6ª Corrida grid invertido das posições na Corrida 5


Como será feita a troca de pilotos o piloto entra na sala, com o mesmo carro ele entra no Box e fica parado aguardando a mensagem do outro piloto, quando ele entrar no Box e seu carro estiverem totalmente parado ele manda uma mensagem de ok, assim o piloto que entrou na sala pode largar em caso de pilotos que saírem antes recebeu penalidades de 10 segundos.

Penalidades

É proibido ultrapassar um carro invisível durante disputa de posição, se isso acontecer, use o bom senso e devolva a posição.  
Batidas ou legs que causem danos a outros pilotos, serão avaliadas pelo fiscal da prova, podendo haver punição leve, média, grave ou gravíssima,  de acordo com a avaliação do fiscal.
Qualquer ato de ganho de vantagem indevida será avaliado.
Não é permitido fazer dois ou mais movimentos para trancar o oponente em uma reta, fazer zigue-zague para cortar o vento ou trancar o carro mais rápido durante a reta.
Todas as corridas serão gravadas,  caso algum piloto se sinta prejudicado, será aberta uma investigação sobre o ocorrido. Através das imagens da gravação de prova.
O piloto deve mandar por mensagem o fato ocorrido dentro de 24hs após o término da corrida.
Muita atenção para não prejudicar a corrida de nenhum piloto, tocada limpa é o intuito do campeonato. Não permitiremos que nenhum piloto seja prejudicado.
Não será tolerada  falta de respeito com os pilotos e fiscais de prova,  bem como reclamações sobre a organização do campeonato. Nesses casos, haverá penalidade ou até exclusão do participante.
É proibido deixar o  headset ligado  durante o treino qualificatório ou corrida. Somente os fiscais poderão ficar com headset ligado.
Em caso de fatos não ocorridos na comunidade, ficará a cargo da  organização julgar.
Caso a corrida não seja completada mais de 50%, os pontos será somente metade dos pontos, arredondando acima os pontos que ficarem quebrados.
Se o piloto tiver com muito leg ou problema na conexão, ele poderá ser pedido para se retirar da prova para não prejudicar o andamento do evento.
Todos os pilotos após dar o aceite não poderá reclamar de regra penalidades, carros e circuitos dentro e fora do evento da Formula Gamer. Assim piloto fica sujeito as regras da Organização.
Organização não se responsabiliza pelas conexão de internet legs ocorrido no evento.
É proibido o piloto ofender dentro e fora do evento pilotos, fiscais ou a Organização nesse caso piloto receberá penalidade da Organização do evento.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do campeonato pelos canais de comunicação.
Cada piloto da equipe terá que correr no mínimo 16 horas após o fim do evento.
Para cada hora que faltar para completar às 16 horas a Equipe perde 2 pontos.

Penalidade advertência penalidade advertência verbal.
Penalidade leve perda de 5 ponto na classificação ou perda de 5 posições no grid.
Penalidade média perda de 10 pontos na classificação.
Penalidade grave perda de 15 pontos na classificação.
Penalidade gravíssima penalidade de exclusão da próxima etapa e perda de 18 pontos na classificação Caso seja a última etapa a Equipe perderá 40 pontos.


Penalidade e/ou exclusão do campeonato será julgada pela Organização do evento em até uma semana.

Essa determinação será feita onde ocorrer vantagem do piloto.

Cumprir a penalidade de tempo o piloto entra no Box na volta que ele está para cumprir a sua penalidade e aparecerá para ele colocar a gasolina, ele pode trocar os pneu e colocar combustível.


A corrida termina quando completar às horas e o primeiro colocado completa a volta.
Assim serão informados os resultados do evento.

Premiações:
Medalhas de participação para os pilotos que cumprirem 16 horas.
Diploma para os pilotos que cumpriram às 16 horas do evento.
Troféu para Equipe Campeã todos os 3 pilotos.



As Equipes e pilotos participantes poderão acompanhar a corrida ao vivo no link que estará no facebook https://www.facebook.com/william.pereira.9210 
 e nos site: http://www.formulagamer.com.br/
Canais de Comunicação:
e-mail william.pereira@formulagamer.com.br
facebook equipezgt
Sala Liga Formula Gamer ou EQUIPE ZGT
Psn ZUQUEIRO, ZUQUEIRO30009.


3 comentários :

  1. DESDE JÁ DOU OS PARABENS A FORMULA GAMER PELA ORGANIZAÇÃO E PRINCIPALMENTE TRANSPARENCIA E RESPEITO AOS PILOTOS.
    OBRIGADO!
    F1APS-INSANOXGT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. F1APS-INSANOXGT, obrigada pelas palavras, procuramos fazer um trabalho o mais idôneo possível.

      Abraços,

      Excluir
  2. Será um excelente evento com certeza.

    ResponderExcluir