Novo Camaro SS COPO 2014.

(quatrorodas)
Durante  a maior feira de carros customizados do mundo, o Sema Show realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, de 06 a 08 de Novembro, o evento reuniu mais de 2 mil carros customizados e a montadora americana Chevrolet  apresentou o novo modelo do Camaro 2014 em sua COPO.

Esse modelo do Camaro tem como finalidade participar das corridas de Drag Race da NHRA ( National Hot Rod Association ), conhecido aqui no Brasil como competição de Arrancadas, para isso a montadora americana teve que fazer várias modificações do modelo original de rua para poder participar das corridas.
A Chevrolet americana só vai produzir 69 unidades desse modelo.

Cada carro de corrida Camaro COPO é construído à mão começando com apoio da General Motors  em Oshawa, Ontario (EUA) montadora fornece um kit completo como uma bolha mais encorpada em relação ao carro de série,  pneus próprios para arrancada.

Cada modelo da versão  COPO de produção está equipada com uma gaiola aprovada pela entidade responsável a NHRA e outros equipamentos de segurança , juntamente com a corrida de chassis e suspensão componentes - incluindo um sistema de eixo traseiro sólido único em lugar de um regular -produção eixo traseiro independente do Camaro.

Essa cor do modelo da foto o número 1 o azul gelo foi especialmente montada para o preparador Barrett-Jackson que no inicio do ano que vem será leiloada e todo o dinheiro será revertido a uma instituição filantrópica.


Quanto a motorização fica por conta do cliente, vão poder optar por cinco kits diferentes de potencia e cilindrada no modelo 2014 que inclui um motor aspirado de 427 7.0L , dois motores 5.3L supercharged 327  a única novidade fica por conta de uma nova combinação um 2.9L Twin- Supercharger Whipple  e o outro usando um Supercharger Whipple 4.0L.

Todos montados à mão na fábrica de Wixom da GM em Michigan.

Os 427, 396 e 350 motores são projetados para cada da NHRA 

A Potência dos motores ainda não foram divulgadas pela montadora.

Assista o do Video do Chevrolet Camaro COPO!


Reportagem Alysson Vilela


Formula Gamer
Venha viver essa emoção!





0 comentários :