Mulheres no Automobilismo.

Conheça mulheres em atividade no automobilismo.




Michelle de Jesus iniciou no automobilismo em 2006, no Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos.Em 2009, ainda no mesmo Campeonato, ficou em 7ª lugar. Em 2010, conquistou o Vice-Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, sendo a única mulher na categoria, na época com 62 carros, considerado o maior grid do Automobilismo Brasileiro.Já em 2011, participou do Campeonato Paulista e do Campeonato  de Marcas, além do Mercedes-Benz Grand Challenge,onde permaneceu durante 2012 conquistando o 6ª Lugar. Durante 2013, correndo pela Mitsubishi Lancer Cup, no Autódromo Velo Città em Mogi-Guaçu, estreou na Euro-Racecar NASCAR Touring Series em Maio e ainda apresenta o programa Oficina Motor na Globosat.




Débora Rodrigues RM competições
Débora Rodrigues a unica piloto na Formula Truck, seu primeiro envolvimento com a F-Truck aconteceu em 1998, após concluir seu curso de pilotagem automobilística e manifestou interesse em participar das corridas de caminhão após fazer fazer uma matéria sobre a modalidade. Débora foi apresentadora do programa Fantasia do SBT, em uma matéria do programa siga bem caminhoneiro ela conheceu a Truck e se encantou pela competição.



Depois de se destacar pela categoria de acesso, a paulistana Bia Figueiredo disputou duas temporadas completas no grid da Fórmula Indy. A piloto assinou contrato com a Andretti Autosport para disputar as etapas de São Paulo e a famosa 500 milhas de Indianápolis.








Foto: Getty Images






Considerada a "queridinha" da mídia americana, Danica Patrick é a piloto de maior sucesso no automobilismo atual. Primeira mulher a vencer uma corrida da Fórmula Indy - Motegi em 2008 -, ela migrou para a Nascar e disputa a temporada da Nationwide Series. Danica também participa de algumas provas da Sprint Cup, principal categorias dos EUA






Foto: Getty Images


A experiente piloto, 31 anos, volta a correr nos Estados Unidos em 2012. Katherine Legge disputa a atual temporada da Fórmula Indy A inglesa se destacou pela Atlantic Series em 2005, mas não obteve sucesso quando correu pela Champ Car e pela DTM.











Simona de Silvestro disputa a terceira temporada na Fórmula Indy. A jovem piloto, 23 anos, conquistou bons resultados nas categorias de acesso dos Estados Unidos. A suíça quase conquistou um pódio em 2011, quando terminou a etapa de São Petersburgo em quarto lugar. Nesta temporada, ela conquistou apenas resultados medianos





Foto: Getty Images

A valenciana Carmen Jordá Tendo seu pai como modelo, ex - motorista José Miguel Jorda, não é uma surpresa que Carmen se apaixonou por corridas desde que ela era criança.

Seu primeiro contato com a competição profissional foi feita no Campeonato da Comunidade Valenciana em 2011, quando ela tinha 12 anos. Carmen fica na terceira posição e, um ano depois, sétimo no Campeonato Nacional.






Foto: Getty Images

Johanna Long subiu de degrau na Nascar e disputa neste a Nationwide Series após correr as duas anteriores pela Truck Series. A revelação do automobilismo americano, 19 anos, se destacou em categorias inferiores e se tornou a mulher mais jovem a correr pela Nationwide com o 21º lugar em Daytona, em fevereiro








Foto: Getty Images

Apesar da idade, 26 anos, Nathalie Sather ainda não conseguiu mostrar seu valor. A americana disputa as categorias inferiores de acesso da Nascar e espera disputar algumas provas da Truck Series. Ao contrário das pistas, Nathalie tem sucesso como modelo e já foi segunda colocada no concurso para Miss Dakota do Norte


0 comentários :