REGULAMENTO CAMPEONATO DE MARCAS RACE MODIFICATION

[Gran Turismo 5 – Playstation 3]


Leia com atenção o REGULAMENTO deste evento antes de participar:

SOBRE NOSSOS EVENTOS ONLINE:

Os Campeonatos organizados são disputados entre pilotos virtuais filiados as equipes profissionalizadas a critério da organização e da forma deste regulamento.

 Os nossos eventos são elaborados a fim de buscarmos um ótimo entretenimento entre as equipes homologadas e seus pilotos.

1.  ORGANIZAÇÃO DOS PILOTOS NESTE EVENTO:

1.1 - Quantidade de participantes em sala online.

Esta categoria contará com até 14 participantes (divididos entre o numero de equipes que se inscreverem neste evento em partes iguais).

1.2 – Regras para distribuição de pilotos e equipes.

Após confirmarmos as inscrições dos pilotos e equipes e se o número de inscrições for maior que o limite de vagas estipuladas neste regulamento, nossa organização irá distribuir os pilotos em grupos para disputar uma classificação a fim de selecionar até 14 pilotos que preencherão as vagas do Campeonato de Marcas RM - 2013. Esta classificação será organizada por tomada de tempo com todos os participantes usando o mesmo carro e sem direito a afinação do mesmo, nossa administração irá agendar data ou datas com todos os pilotos inscritos, para realizarmos a Tomada de tempo.

2. LOCAL DE REALIZAÇÃO DO EVENTO:

Os Eventos acontecerão em conexões nas salas online do simulador Gran Turismo 5 do sistema Playstation 3, especificada para o grupo, a sala será composta por até14 pilotos classificados na seletiva ou não caso não exista a necessidade de classificação. Todos os dias de prova os participantes deverão se conectar a sala através do numero de sala que a administração irá fornecer aos pilotos participantes por mensagem na P.S.N com antecedência de 30 mim do horário do evento ou por e-mail aos participantes. Qualquer dúvida, enviar um e-mail para: formulagamervirtualrace@gmail.com 

3.CRONOGRAMA DO EVENTO E CARROS PERMITIDOS:

OBS: Cronograma sujeito a revisão caso houver prorrogação de etapa(s).
Rev. 01 -  Cronograma atualizado a partir da 7ª Etapa devido adiamento de prova. 17-09-13 

4. QUALIFICAÇÃO:

Nossa Organização sempre abrirá sala entorno de 30 minutos de antecedência de cada prova, portanto, aos que por ventura estiverem online antes do horário estabelecido poderão antecipar sua entrada na sala.
Todos os participantes devem respeitar o cronograma.
Não teremos tolerâncias de atrasos no horário, a corrida será iniciada no horário programado exceto se existir algum fator crítico que possa contribuir para uma prorrogação espontânea da mesma.

4.1 – Tempo e início

A qualificação para definir o grid de largada terá duração de 15 minutos a contar do horário oficial do cronograma deste evento descriminado no item 3. 
(podendo ser prorrogado caso aconteça algum problema técnico e/ou Administrativo).

4.2 – Ordem de classificação

Na qualificação todos os participantes poderão colocar seus carros na pista o sistema do próprio simulador registrará e classificará os pilotos na ordem de menor ao maior tempo. Caso o piloto sofra queda de conexão após registrar seu tempo este será desconsiderado, e o mesmo poderá retornar a sala para novamente registrar seu tempo, a administração da Formula GAMER não se responsabilizará por problemas de conexões existentes.  

5. CORRIDA:

5.1 – Início da Corrida

Uma vez que acabar o tempo de qualificação descriminado no item 4.1 deste regulamento, daremos início á corrida oficial e uma contagem de 35 segundos irão aparecer na tela de todos os participantes da sala online.

Se um algum piloto da sala tiver problemas, imediatamente antes do início da prova, poderá ligar o H7 (headset) e solicitar uma prorrogação de tempo até que seja solucionado o problema do mesmo.
Caso houver instabilidade de conexão com algum piloto a equipe poderá substituir seu piloto titular por um piloto que possa substituir o mesmo.
OBS: Não poderemos solucionar este problema em cima da hora, portanto caso isso venha a acontecer a equipe participante deverá ser breve durante o período de qualificação para solucionar este problema.

5.2 – Reagendamento de etapa.

As únicas exceções a esses procedimentos de largada estão ligadas aos problemas com conexão de internet, caso o servidor não contribua para um bom funcionamento da sala e as medidas tomadas não solucionam estes problemas. Será reagendado esta etapa para um dia posterior e serão mantidas as ordens de grid de largada atuais.

5.3 – Proibições.

O uso de Head Set é extremamente proibido para os pilotos e só poderão ser usados antes da corrida começar para tirar alguma duvida ou informar problemas a administração.

Durante a corrida o piloto que usar seu Head Set ou Chat de texto será punido conforme tabela de Infrações TBI rev. 01

Não é permitido ao piloto abandonar a corrida em quaisquer locais se não aos boxes, caso algum piloto cometa tal infração o mesmo será arbitrado conforme TBI rev. 01

8. ATRASOS:

Com relação há atrasos cada piloto fica ciente desde já, que não será tolerado atrasos no dia de prova, a corrida terá seu inicio no dia e horário programado, sendo assim o piloto que chegar atrasado não participará da etapa podendo apenas assistir a corrida se preferir.

9. PONTUAÇÕES E PROBLEMAS COM CONEXÃO:

9.1 – Queda de Conexão

Em caso de queda de conexão o piloto só terá seus pontos computados se realmente for desligado do servidor, ai o mesmo passa a ser o ultimo a somar na tabela de pontos, portanto se a corrida terminar com 13 pilotos o piloto desligado da sala passa a ser o 14º a somar assim sucessivamente para os demais que tiverem o mesmo problema.

9.2 - Pontuação

A pontuação de pilotos e equipes na tabela geral de classificação se segue conforme a pontuação abaixo:

 1º  28 Pontos
 2º  24 Pontos
 3º  21 Pontos
 4º  18 Pontos
 5º  16 Pontos
 6º  14 Pontos
 7º  12 Pontos
 8º  10 Pontos
 9º  08 Pontos
10º 06 Pontos
11º 04 Pontos
12º 03 Pontos
13º 02 Pontos
14º 01 Ponto

9.3 – Pontuação para pilotos Reservas substitutos.

Cada equipe poderá utilizar pilotos substitutos, porem a pontuação destes pilotos corresponde a 50% dos valores de classificação mencionados no subitem 9.2 deste regulamento e serão atribuídos ao piloto titular ao qual esta substituindo na etapa.

O piloto reserva substituto deverá utilizar as cores do mesmo padrão de sua equipe e com numeração diferente dos titulares.

9.4 – Classificação Final

Serão declarados campeões aqueles que obtiverem a maior pontuação na somatória geral dos pontos conquistados em cada uma das etapas estabelecidas no Campeonato de Marcas RM 2013 correspondente deste regulamento.

9.5 – Regras para Desempate

Critério de Desempate: Em caso de empate, o desempate será pelo critério de maior número de primeiros lugares, persistindo o empate o maior número de segundos lugares e assim sucessivamente, com base em todos os resultados obtidos durante a temporada.

9.6 – Pontuação Extra

Nossa organização disponibilizara pontuação extra para os seguintes critérios.

O Pole Position irá ganhar 1 ponto Extra.

O dono da melhor volta (velocista) irá ganhar 1 ponto Extra.


10.MUDANÇA DE PILOTOS DURANTE A TEMPORADA:

As equipes podem trocar de pilotos durante a temporada para que não sofram o risco de utilizarem um piloto reserva, sendo que ao trocar de piloto titular por outro representante titular este novo piloto não acumula pontos do piloto titular anterior, irá começar a acumular pontos a partir da etapa que assume o cargo, porem os pontos por equipes continuam a acumular de acordo com os pontos do piloto anterior.

 Uma troca de pilotos somente pode ser realizada antes de cada etapa, com a permissão da administração que organizam o evento e por e-mail formalmente, justificando o motivo da troca. Endereço eletrônico: formulagamervirtualrace@gmail.com


O novo piloto terá um número diferente do usado pelo piloto original e demais participantes, com relação as cores de carro segue o mesmo padrão da equipe correspondente.

11.PENALIZAÇÔES:

Embora os Parâmetros de penalização sejam os do próprio simulador, a organização deste campeonato se resguarda ao direito de poder incrementar penalizações ao piloto infrator, inclusive com a pena de desclassificação da corrente etapa ou mesmo do campeonato, caso seja detectada qualquer atitude anti desportiva durante as corridas online, que gerem vantagem ao respectivo piloto.

Seguiremos a nossa Tabela de infrações (TBI-rev. 01) como diretrizes para tomar ações de penalizações, portanto o piloto que se sentir prejudicado, deverá mandar para o e-mail oficial do campeonato as suas reclamações/justificativas e terão o prazo até 2 dias a partir da data da corrida para enviar formalmente acompanhado de pelo menos 2 fotos.

No e-mail de reclamação deverão estar anexadas suas fotos.

Para enviar o e-mail siga as determinações e proceda da seguinte maneira:

Endereço eletrônico: formulagamervirtualrace@gmail.com

No assunto da mensagem: Reclamação – Etapa nº X(substituir o “X” pelo número da etapa onde ocorreu o incidente).

No corpo da mensagem: Nome do piloto ou Nick na PSN.

O piloto acusado será avisado no dia seguinte e terá 24 horas para enviar suas fotos e argumentos por E-MAIL para averiguação.

Aos que forem julgados pela arbitragem do Campeonato e não reivindicarem seus direitos dentro do prazo de 2 dias(uteis) será automaticamente penalizado dentro das diretrizes da Tabela de infrações – TBI –rev. 01 deste regulamento.


12.DEFINIÇÕES DA SALA:


13.PARQUE FECHADO:

Todos os pilotos que terminarem suas corridas deverão salvar seus replays, pois poderão ser pedidos em caso de algum incidente durante a corrida.

14.PREMIAÇÕES:

Titulo: Campeonato de Marcas Race Modification - Automobilismo Virtual – Simulador Gran Turismo 5.

Serão Premiados os pilotos com troféu do 1º colocado ao 3º colocado respectivamente conforme apuração dos resultados das etapas deste evento. (Sendo enviado por correio aos pilotos ganhadores).

Serão Premiadas as equipes com troféu da 1º colocada a 3º colocada respectivamente conforme apuração dos resultados das etapas deste evento. (um troféu por equipe sendo enviado por correio ao representante legal da mesma).

15. CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Dúvidas no regulamento, favor nos enviar E-MAIL para formulagamervirtualrace@gmail.com no assunto informar; DÚVIDAS NO REGULAMENTO COPA Super GT 2013

No corpo da mensagem deve ser digitado em que subtítulo se refere à dúvida.

Nós da administração do evento estamos cada vez mais profissionalizando nossos campeonatos e eventos para melhor atender nossos membros e parceiros.

Desde já desejamos boa sorte á todos e é claro, uma Boa Diversão! 



 Formula Gamer

Venha viver essa emoção!

A Formula Gamer©. detém todos os direitos reservados.
É permitida a reprodução parcial ou total deste conteúdo desde que citada
a fonte original e após autorizada pela administração da Formula Gamer.
Saiba que plagio (copiar) é crime previsto no artigo Artigo 184 do Código Penal Brasileiro Lei 9610/98.

0 comentários :